AQUI VOCÊ CONFERE A ENTREGA
DO
"PRÊMIO MEDALHA DA ECOLOGIA DE DESEMPENHO AMBIENTAL"

Com o apoio institucional da "Revista Meio Ambiente Industrial", empresas, entidades e instituições que desenvolveram projetos sustentáveis ou ecológicos durante o ano, tiveram seus méritos reconhecidos pela "Ordem Nacional do Mérito Ecológico e Ambiental", - oficializada pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura Municipal de Paulínia - SP, - a maioria delas, em razão de terem sido certificadas com o ISO 14.001.

AS LÁUREAS DA PAZ !

As solenidades de outorgas de prêmios e condecorações, realizadas com pompa e circunstância, na sede social festiva da Sociedade Brasileira de Heráldica, em São Paulo, contaram com a presença de autoridades, cidadãos prestantes e empresários, que têm em comum o fato de pertencerem a uma instituição cultural de abrangêcia internacional, atuando nos últimos 46 anos na prospecção e reconhecimento oficial de méritos, em diversas áreas dos domínios da vida, e que acredita no resultado de todo trabalho desenvolvido em prol da preservação da vida no Planeta, como uma contribuição à paz mundial duradoura.

CIDADÃOS PRESTANTES !

Simultaneamente à entrega do "PRÊMIO MEDALHA DA ECOLOGIA DE DESEMPENHO AMBIENTAL" às entidades contempladas, também foram agraciados, - em nível pessoal, - com a versão honorífica original da láurea instituída pela "Ordem Nacional do Mérito Ecológico e Ambiental", - os cidadãos prestantes que estiveram envolvidos nos projetos que culminaram com o êxito obtido por suas representadas nas áreas da ecologia e do meio ambiente, cujos méritos foram publicamente reconhecidos durante as duas cerimônias.

AVALIAÇÃO DURANTE A III FIMAI

A entidade, fundada em março de 1959, participou como parceira institucional, da vitoriosa "III FIMAI". Durante o evento, a Ordem Honorífica constituiu uma comissão e fez uma avaliação idônea, - através de colheita de dados e outros meios - identificando as entidades e cidadãos prestantes que foram, respectivamente, merecedores do Prêmio de Desempenho Ambiental e da Medalha da Ecologia - após rigorosos critérios de seleção e escolha.

PRÊMIO MEDALHA DA ECOLOGIA DE DESEMPENHO AMBIENTAL

ROLLS-ROYCE BRASIL LTDA - Ronaldo Sérgio Vasques, - tendo recebido a Medalha do Mérito Cívico e Cultural, foi o representante designado pelo seu Diretor Presidente, Comendador Wolfgang Walter Schulze, que na oportunidade foi agraciado com a "Cruz da Ordem do Mérito Ecológico e Ambiental", e aparece à sua direita, na foto, exibindo o Diploma do Prêmio.

KOREN CONSULTORIA - A jovem estudante Danielle Koren, representou, - ao receber o importante Prêmio - o grupo de maior relevância em questões ambientais especializadas e de descontaminação de alto risco, atuante no Brasil, com sólidas parcerias no exterior. Seu Diretor, é o engenheiro Comendador Grã-Cruz e Chanceler da Ordem do Mérito Ecológico e Ambiental.

DU PONT DO BRASIL S.A - O engenheiro químico Sady Moreira de Carvalho Jr. superintendente de suporte operacional da empresa, ladeado pelo Chanceler Dov Koren e pelo Grão-Mestre da Ordem, Comendador Dom Galdino Cuchiaro.

DOW QUÍMICA S.A - O engenheiro Carlos Antônio de Araújo, designado como representante da unidade do Guarujá SP, exibe o Diploma do Prêmio.

FERSOL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA - tendo a sua esquerda o Chanceler Dov Koren, a bióloga, gerente de meio ambiente, saúde ocupacional e e segurança industrial da empresa, em Mairique, SP, Vanessa Alves da Silva, ladeada pela Dama-Comendadora Jô Cuchiaro e pelo Grão-Mestre da Ordem, Dom Galdino.

SOBLOCO CONSTRUTORA S/A - o representante da Diretoria da empresa que instituiu o grandioso projeto da "Riviera de São Lourenço" em Bertioga, SP, o eng. Paulo Roberto Maria Velzi, ladeado pelos oficiais da Ordem.

CIA. DE BEBIDAS AMBEV-FILIAL JACAREÍ - Entre o Chanceler Dov Koren e Dom Galdino, a Engenheira Química Mércia Cristina Pinto, da Coordenadoria de Meio Ambiente da Empresa em Jacareí, SP.

TREE BOND DO BRASIL IND. E COM. LTDA - O administrador Chiaki Namiki, foi o escolhido pela empresa de Diadema, para representá-la na noite de premiações.

CORN PRODUCTS BRASIL LTDA - De Jundiaí, SP, Hiroshi Mori, engenheiro de projetos, compareceu para levar o cobiçado Prêmio.

PETROBRAS – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - O Gerente geral da Unidade de São José dos Campos da estatal brasileira, Edson Kleiber de Castilho, ladeado pelos Chanceleres da Ordem: Dov. Koren e Dom Fernando Ramazzini.

REFINARIA DE PETRÓLEO DE MANGUINHOS S.A – RJ - foi representada pelo seu Diretor Superintendente, Arthur Cassiano Bastos Filho, que em 2003 estará completando 40 anos como engenheiro e que em sua gestão, mantém relação de transparência e respeito com a comunidade, com forte participação da Refinaria na solução de problemas sociais e de educação, na zona urbana do Rio de Janeiro, onde está localizada.

SOLVAY DO BRASIL S/A - O geólogo Edilberto Bannwart, Prêmio Top Ecologia 1999 da ADVB, representou condignamente a multinacional que tem planta em área especial do município de Santo André, circundada por áreas verdes de Rio Grande da Serra e de Ribeirão Pires, na Serra do Mar. Á sua direita, o Comendador Major PM Luiz Flaviano Furtado, membro do Grão-Mestrado da Ordem.

SOCIEDADE MICHELIN DE PARTICIPAÇÕES E COMÉRCIO LTDA - enviou seu representante, químico industrial Hilton Neves Gonzaga Filho, diretamente do Rio de Janeiro, para retirar o merecido Prêmio.

JOHNSON CONTROLS DO BRASIL AUTOMOTIVE LTDA - O "Prêmio Chairman`s Award VW Launch Time", economista Ademir Vital, - que aparece na foto, entre o Major Flaviano e Dom Ramazzini, - foi, como gerente de recursos humanos, - o principal executivo designado pela empresa para representá-la na festa de premiações.

COMPANHIA SIDERÚRGICA BELGO MINEIRA - De Piracicaba - SP, o engenheiro Fernando José Bosi Filho, gerente geral da unidade que pertence ao maior grupo siderúrgico do mundo, entre o Major Luiz Flaviano e Dom Galdino Cuchiaro.

S/A PAULISTA DE CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO - O representante Dr. Sérgio Bernardo Zicari Di Monte, recebe o cobiçado Prêmio, ladeado pelo Major Luiz Flaviano e pelo Chanceler Dom Ramazzini.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE S. JOSÉ DOS CAMPOS - O Presidente da Entidade, Pedro Ricardo Dalla Mariga, que luta incessantemente pela preservação da Bacia do Rio Paraíba, representou a entidade cujos dirigentes concentram seus esforços em gestões voltadas para o desenvolvimento sustentado da região.

VALE VERDE – ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE - representada por Jeferson Rocha de Oliveira, que, partindo de São José dos Campos, instituiu o "Projeto Paraíba Vivo - Educação Ambiental" e recebe o Prêmio das mãos do representante do Deputado Walter Feldman, Chanceler Honorário Dr. Hugo Rothschild.

© 2010 Todos os direitos reservados Sociedade Brasileira de Heráldica

R. Álvares Machado, 22 - 4º andar - Liberdade - São Paulo - SP - Brasil - cep: 01501-030 - Fixo: +55 (11) 3101-4433